terça-feira, 27 de novembro de 2007

Nós temos apenas seis anos...

Gente! A propaganda em comemoração aos 06 anos da empresa de aviação GOL é muito linda!
Tá, não é uma das mais criativas (concordo Diogo), mas eles foram na “ferida” dos espectadores: Crianças. Qual a propaganda com criança que não vira um sucesso?


A vozinha deles narrando as conquistas da empresa, de farda representando todos os funcionários, a atuação, tudo, tudo culminou para olharmos aquela propaganda e por alguns estantes esquecemos que há pouco tempo atrás muita gente morreu devido a queda de um avião da GOL.


É como diz aquele ditado que ninguém vive só de tragédia. E no caso deles, provaram que alcançaram muitas conquistas, todas lembradas por eles no comercial. E o mais interessante é que todas as crianças que participam têm 06 anos de idade. Uma forma inteligente de relacionar as idades deles e da empresa, mostrando que essa idade não é um fator totalmente relativo quando se fala de futuros brilhantes que surgirão.


Enfim, vale a pena mesmo dar uma olhadinha, se você estiver passando e eles aparecerem na TV. Se não viram, essa é a oportunidade!


Olhem aqui pela janela!


quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Um amor pra recordar


Eis aí um dos filmes mais lindos que eu já assisti!
Esse filme me foi apresentado por Laila, depois de ter me contado o filme inteiro toda chorosa (¬¬) eu fiquei curiosa e resolvi assisti com ela. No primeiro momento, ele me levou aqueles filmes velhões da Sessão da tarde; depois de um tempo eu fui me envolvendo de uma maneira já previsível. Mas, chegou uma hora que eu já estava tão impressionada com aquela situação que nem tava mais me reconhecendo!



Tá, vocês vão ter sim a mesma impressão que eu, que é mais um daqueles filminhos americanos em que a menina mais feinha e humilhada do colégio se apaixona pelo menino mais popular. Mas é bem nessa hora que A walk to remember (esse é o nome verdadeiro do filme) nos remete a uma realidade totalmente diferente da que imaginávamos. A mocinha é bem mais esperta do que estamos acostumados, sem contar que não é ela quem muda seu jeito de ser, nem de vestir (nem tem baile da primavera) por causa do menino. E finalmente, nos mostra o amor de uma forma serena, universal. Nada de paixões arrebatadoras e sexo depois da festinha. Um amor pra recordar é um dos poucos filmes que conseguem tocar todas as pessoas por que se parece com algo que já vimos, e essa sensação é bem perceptível.


Assisti pela segunda vez domingo passado. Assisti com Lu, Victor e Levi (o que fez o filme ficar mais interessante!)


No final? Ah! Não vou contar né gente? Só posso adiantar que vocês vão ficar pensando nele por dias, e suas lições virão na cabeça toda vez que ouvirem falar em amor de verdade.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Uma Breve historinha sobre música...

Uma das coisas que mais mudou em mim de uns tempos pra cá foi o meu gosto musical. Na verdade, ele não mudou; digamos que meu horizonte se ampliou diante de coisas que me foram apresentadas. (rsrs)


Pra começar, vou falar de bem do comecinho...
Eu já tinha um gosto meio que aceitável graças a meu pai que, diga-se de passagem, é um bom conhecedor da “Boa música”. Desde guria eu já ouvia Belchior, Benito di Paula, Gonzaguinha, Elis Regina (dei o LP do meu pai pra minha professora da 1ª série, ele quase morreu) Guilherme Arantes, Legião Urbana, Chico Buarque, Caetano, Beatles, Eric Clapton, e por aí vai...


Aí teve aquela fase das Boys Bands na minha vida né? (eu era louca demais!) Aprendi coisa pra caramba nessa época!


Depois de um tempo, eu achei que já tinha conhecido mesmo tudo o tinha pra conhecer. Era fechadona em relação a coisas novas, sons novos. Achei que já estava “saturada” em relação à música. Doce Ilusão!


Só que vieram as novas amizades(Laila) com o tal do: “–Já ouviu isso? É massa!” E o máximo que consegui conhecer de novo foi Vander Lee. Me apaixonei. Acho que ele foi a porta de entrada pra o mundo da novidade musical, Por que depois disso, não parei de conhecer coisas novas e maravilhosas como foi o “Caso Los Hermanos”(que conto na próxima postagem).

Fiz esse arrodeio todo só pra uma breve introdução do que vai ser falar de música aqui no blog. Vou falar de tudo que eu gosto! Sem contar que, cada banda ou cantor que eu postar terá uma música de “tira-gosto” pra vocês escutarem lá em cima no PARA OUVIR...

Fiquem à vontade mesmo! A casa é minha, mas a Janela é de vocês! (ficou meio cafoninha isso não foi? O.o)

domingo, 11 de novembro de 2007

As Propagandas do Futura

Acho que muita gente não viu, mas essas propagandas dos 10 anos do canal futura estão dando o que falar. Elas são surpreendentes! Tudo a ver com o Futura, que é conhecido como "o Canal do conhecimento". Falam de como vemos a situações do dia-a-dia, abrangendo o conhecimento de uma forma super criativa e te induzindo a repensar os seus conceitos de ver o mundo.

Elas estão dividas em três comercias diferentes: "Verdades", " Liberdade pra pensar" e "Pensamentos".


Essa galera da publicidade tah dando show viu?! É cada uma melhor que a outra!


Depois comentem me dizendo o que achou! (se não gostarem, eu mudo meu nome ¬¬)


Aí estão eles!




"Verdades"



"Liberdade pra pensar"





"Pensamentos"



Com certeza é um projetos publicitários mais bem bolados que eu já vi!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Afinal, O que é Dislexia?






Quem assiste a novela das 8 e acompanha o drama de Clarissa (personagem interpretado por Bárbara Borges) sabe do que eu estou falando. Pra quem não assiste vou explicar agora mesmo. A DISLEXIA, palavra de origem grega cujo seu significado vem de uma junção de: dificuldade (Dus) +leitura (Lexis) é um problema até então desconhecido para maioria dos brasileiros, mas atinge 15% da população mundial.


A dislexia é um distúrbio mental e psicológico que é hereditário e atinge basicamente a área de leitura e fixação de informações na nossa mente.
Ao contrário do que muita gente pensa, os disléxicos não são desmotivados, desinteressados, mal-alfabetizados ou de inteligência inferior. Esse distúrbio tem sido visto como uma condição hereditária devido a alterações genéticas e que na maioria das vezes tem sido tratados por uma equipe Multidiscilplinar. Ah! Mas vamo logo ao que interessa! Quais são os sintomas?


Pois é, tudo aquilo que achamos que era “burrice” nas pessoas pode ser um sintoma de Dislexia.

Vamo ver:

  • Dificuldades com a linguagem e escrita ;

  • Dificuldades em escrever;

  • Dificuldades com a ortografia;lentidão na aprendizagem da leitura;

É gente, mas ainda tem mais...



  • disgrafia (letra feia);
  • discalculia, dificuldade com a matemática, sobretudo na assimilação de símbolos e de decorar tabuada;

  • dificuldades com a memória de curto prazo e com a organização’;

  • dificuldades em seguir indicações de caminhos e em executar seqüências de tarefas complexas;
  • dificuldades para compreender textos escritos;dificuldades em aprender uma segunda língua.




Então, se tudo isso que vimos pode ser sinal de um distúrbio, é bom ficar sempre alerta. Pode acontecer com algúem próximo, ou até mesmo com algum de nós.





O primeiro passo no caso de suspeita de Dislexia é procurar um Psicólogo que, detectando a anormalidade, juntará uma equipe médica e cuidará do caso, que é grave e precisa ser divulgado. A Dislexia tem tratamento,e pra isso também existe a ABD (Associação Brasileira de Dislexia) que cuidará e orientará todo o processo.

No mais, é só ficar ligado na novela agora e ver se Clarissa passa no vestibular! =P