domingo, 3 de maio de 2009

Clube de criatividade 'Nextel'

Tá, seu sei que eu sou mais atrasada a saber das coisas do que corno. Mas, eu já tinha visto a campanha da Nextel antes, só não tinha dado muito ibope a ela, até prestar atenção.

Foi feita pela Loducca e a direção foi de nada mais, nada menos que Fernando Meirelles; o cara da cidade de Deus. Pra quem não sabe, ela era do ramo publicitário antes e só dirigiu os filmes dessa campanha a pedido do Celso Loducca.

A idéia que a nextel passou foi muito interessante. Eles usaram pessoas (algumas famosas, outras não) que aparentemente tinham tudo pra não obter um sucesso profissional e usaram esse mesmo 'tudo' para crescer profissionalmente e serem respeitadas por serem quem são.

Baseado no slogan: "Bem vindo ao clube'', a campanha expressa, segundo o próprio Celso, que eles se basearam em como as pessoas vêem e usam a nextel atualmente; como um 'clube de relacionamentos': se afastando um pouco da idéia de corporativo, empresarial e indo mais pro pessoal. E de acordo com o Guga Ketzer, o diretor de criação, a campanha transparece a personalidade de pessoas que são vistas de uma forma comercial.

Dentre os famosos estão: Fernanda Young, Cacá Bueno e Camila Morgado. Os anônimos são tão interessantes quanto o deles, com destaque para o 'surfista' , a 'tímida' e a 'linda'

Alguns deles ainda estão no ar e roubando a descrição do Guga,eu diria que essa campanha é criativa, ousada, diferente e conseguiu realmente resposicionar a marca. . Vale a pena dá uma olhada.

Aqui estão minhas duas preferidas:

[Fernanda Young]



['Trauma']

2 comentários:

Operário disse...

Só num concordo que a campanha serviu para reposicionar a marca; A meu ver, ela serviu no máximo para apresentar a marca de vez ao mercado; Não acredito que a Nextel já tinha uma marca posicionada, mas tudo bem... Fato é que a capanha é bastante interessante!

Joice Barreto disse...

Ps1: RT Dhogo.
Ps2: A idéia é boa, mas quem tem corporativo não quer parecer pessoal, esse não é o tipo de status que o corporativo busca, ao menos não nesse segmento.
Ps3: Análise de primeira "Boa menina!"